tre Cachorro gosta de ventilador? Será que faz mal a dele?

Cachorro gosta de ventilador? Será que faz mal a dele?



Tempo de leitura: 4 minutos

No verão, a preocupação com os pets aumenta, pois, assim como os humanos, eles sentem calor. Porém, será que cachorro gosta de ventilador? Outra dúvida quanto a isso é: será que você pode deixar o ar do ventilador na direção do cachorro?

Essas preocupações fazem todo sentido, pois nenhum tutor quer que o ventilador cause mal ao bichinho. Hoje, vamos falar se o ventilador faz mal para cachorro e solucionar outras dúvidas que os tutores têm sobre esse assunto.



Como saber se cachorro gosta de ventilador?

Em alguns casos, o cachorro gosta de ventilador. Inclusive, ele até dorme em frente ao objeto quando está muito calor. Já outros bichinhos se sentem incomodados e se afastam. Então, para saber se seu cachorro gosta de ventilador, é importante ficar atento a esses comportamentos.


Uma coisa é certa, assim você, se ele se aproximou do ventilador, é porque está com calor, e não há nenhum mal nisso. Agora, caso seu cachorro se incomode, e você perceba que ele está com calor, coloque o ventilador em um local alto para o ar ventilar sem incomodar seu pet.


Aliás, assim como os humanos, existem cachorros que se incomodam mais com o calor que outros. A pelagem também pode influenciar, já que, em algumas raças, ela é uma defesa para o frio.


Contudo, não dá para saber qual temperatura eles consideram muito quente, já que, mesmo a temperatura sendo considerada alta a partir de 30ºC, nem todas as pessoas se incomodam, assim como pode acontecer com os cães.


Se você ainda tem dúvidas se o cachorro pode ficar na frente do ventilador, o mais importante é deixar que ele decida se precisa do objeto para se refrescar ou não. Além disso, existem outras formas de ajudar o pet quando está muito quente.


Saiba o que fazer para amenizar o calor do cachorro no verão

Agora que você já sabe como usar o ventilador a favor do seu cachorro, veja outras dicas para amenizar o desconforto nos dias muito quentes e garantir o bem-estar do peludo.




Ligue o ar-condicionado

Afinal, o cachorro pode ficar no ar-condicionado? Assim como o ventilador, nos dias muito quentes, você pode ligar o ar-condicionado em casa para seu cachorro. Afinal, ele só fará mal se estiver com falta de higienização.


Brincadeiras com água

Acostume-o desde cedo com a água, uma excelente opção no calor. Aproveite a temperatura amena da mangueira no calor e dê um banho em seu pet. Você também pode fazer algumas atividades, brincando com cachorro ao utilizar um balde de água. Ele vai se divertir e se refrescar do calor que está sentindo.


Gelo

Nos dias mais quentes, você pode colocar gelo na tigela de água do seu cachorro. Conforme derrete, deixa a temperatura refrescante. Além disso, muitos tutores usam filtro de barro para deixar a água mais fresca, uma excelente opção no calor.


Não se esqueça: troque a água do bebedouro do seu cachorro no calor com mais frequência. A água fresca ajuda a aliviar o desconforto e mantém o peludo devidamente hidratado.


Passeios

Não saia com seu cachorro para passear nos horários mais quentes do dia, pois ele vai sofrer com a situação. O pior horário é entre 10h e 16h, pois o sol está muito forte. O cachorro também pode queimar as patinhas no solo. É recomendado usar protetores solares para as patas quando for inevitável sair de casa. 


Deixe seu cachorro à vontade no calor

Se o seu cachorro gosta de ventilador ou não, siga as dicas que ensinamos acima e deixe-o à vontade no calor. Se ele quiser ficar quietinho dormindo, não o incomode, pois ele encontrou uma posição confortável.

Outra dica é não forçar as atividades físicas quando está muito quente. Prefira realizá-las bem cedo ou à noite. Não esqueça: hidratação é fundamental para a saúde do pet no verão. Então, mantenha água à vontade!



Opções de alimentos para amenizar o calor do cachorro

Além do ventilador e do ar-condicionado, liberados para o cachorro no verão, existem algumas opções saudáveis que podem ajudar. Você já pensou em oferecer um sorvete para ele? Algumas frutas contêm muita água e são excelentes para a hidratação do cachorro no verão. Elas podem ser oferecidas geladinhas ou congeladas. 


Você pode cortar pequenos pedaços de melancia, melão e manga, tirar as sementes e colocar no congelador. Quando estiverem bem geladinha ou congelada, ofereça pequenas quantidades para seu peludo. Ele vai amar a novidade e se refrescar do calor. 


Quer enriquecer o ambiente dele? Bata as frutas no liquidificador e coloque em forminhas de sorvete. Leve ao congelador e desenforme quando estiverem congeladas. Não coloque açúcar nem nenhum tipo de adoçante. 


Hoje, você soube se cachorro gosta de ventilador. Além disso, descobriu dicas preciosas para ajudá-lo nos dias mais quentes. Acompanhe a nossa pagina no facebook Pets fofinhos para ficar por dentro de outras curiosidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem